Equipe Multidiciplinar para Tratamentos de Transtornos Alimentares

Meu nome é Helena. Fiquei doente (Bulimia) aos 19 anos e, aos 27 consegui encontrar a cura para esta doença.
Tudo começou porque eu venho de uma família de gordinhos (pai, mãe, irmãos, primos e tios) mas não me aceitava. Queria o corpo ideal. Como eu era gordinha e tinha vergonha do meu corpo, ficava trancada em casa (me escondi do mundo dos 8 aos 13 anos). O meu pai tentava de todas as maneiras me tirar de casa, mas a minha mãe, muito compreensiva, me deixava lá. Aos 13 anos a minha mãe descobriu a cura para o meu problema de obesidade: um médico endocrinologista que fazia “fórmulas milagrosas para emagrecer”. Tomando essas drogas consegui perder peso e o meu contato com o mundo melhorou até que o remédio não fazia mais o efeito desejado e eu comecei a pular as refeições. Conheci nessa época o meu marido. A irmã dele é médica. Quando ela soube que eu tomava esses remédios pegou-os e jogou fora. A partir daí enlouqueci. Comecei a comer e vomitar e achei que era a pessoa mais inteligente do mundo. Com o passar do tempo os meus dentes começaram a estragar; o meu esôfago começou a inflamar, a irritação não passava e eu não conseguia parar de comer e vomitar. Nessa fase eu já estava casada. A princípio o meu marido não entendia o que estava acontecendo, mas, com o passar do tempo começou a me ajudar.
Procuramos tratamento com os psicólogos. Infelizmente não obtive resultado algum porque eles não sabem de nada sobre a doença.
A minha cunhada estava trabalhando no Hospital São Paulo e falou que lá havia médicos que tratavam dessa doença. A partir daí comecei a busca por tratamento, pois já estava cansada desta loucura de comer e vomitar sem fim. Consegui o tratamento no PROATA e com a ajuda da minha médica, 3 anos depois eu já estava curada. A minha vida começou aos 30. Hoje sou mãe de dois filhos lindos. Para me manter em forma faço caminhadas de 30 minutos por dia e voltei a ser gordinha por vontade própria. Estou com a minha auto-estima renovada. Sou a pessoa mais feliz e linda do mundo.
Top
Faça Contato
Grupo de Apoio

Gostar-se | Grupo de Apoio

 
E-mail

contato@gostar-se.com.br