Equipe Multidiciplinar para Tratamentos de Transtornos Alimentares

Psicoterapia

 

A psicoterapia é uma ciência e um método científico, um instrumento de investigação do mundo psíquico que tem essencialmente como propósito promover o desenvolvimento humano. Isso se dá a partir do estabelecimento do diálogo, construído através da relação entre o sujeito e o psicoterapeuta, orientado para a avaliação das razões (ou motivos) que trouxeram sofrimento à pessoa.

 

Neste espaço a pessoa será acolhida e encorajada a refletir sobre si mesma e sobre o mundo ao seu redor, pensar e experimentar outras perspectivas que lhe tragam significados mais condizentes com sua natureza. Nos Transtornos Alimentares, a psicoterapia desempenha um papel fundamental no acolhimento destas pessoas. Propõe-se criar um espaço de ajuda para compreender este sofrimento, construir outras possibilidades de relacionamento com o ato de alimentar-se, e de reconstrução da identidade.

 

É importante salientar que a psicoterapia no processo de reabilitação é insuficiente se não estiver inserida em um contexto multidisciplinar, onde devem estar presentes cuidados médicos, nutricionais e de apoio à família, dada a complexidade destes transtornos.

Top
Faça Contato
Grupo de Apoio

Gostar-se | Grupo de Apoio

 
E-mail

contato@gostar-se.com.br